sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Home / NOTÍCIAS / Mendonça de Barros diz que liberalismo de Guedes perdeu força e agora deve se adaptar à nova política de Bolsonaro
quinta-feira 27 de agosto de 2020 às 07:04h

Mendonça de Barros diz que liberalismo de Guedes perdeu força e agora deve se adaptar à nova política de Bolsonaro

NOTÍCIAS


Ex-ministro no governo FHC, o economista Luiz Carlos Mendonça de Barros diz que Guedes deve adaptar a narrativa liberal ao novo desenho político de Bolsonaro. “O presidente, por necessidade, deu um cavalo de pau na política e a narrativa liberal radical lá do início perdeu força e sentido. Ela envelheceu na medida em que o governo mudou seu eixo político”, diz.

“Paulo Guedes criou a expectativa de uma revolução liberal que nunca teve condições de fazer. A gente olhava e dava risada, quem conhece os limites da política sabe disso”, afirma Mendonça de Barros. “O [Pedro] Malan também queria um outro Brasil, mas fez o que foi possível e a gente melhorou muito”.

O ex-ministro diz que há temas de Guedes que se encaixam no novo momento, como a lei do gás e a independência do Banco Central. “Agora essa história do financiamento do Renda Brasil é um desastre. Acharam que ninguém ia perceber que estão tirando dos pobres?”

Veja também

Pesquisador da Embrapa integrará diretoria da Associação Internacional de Recursos Hídricos

Jorge Werneck, pesquisador na área de hidrologia e recursos hídricos da Embrapa Cerrados (DF), passa …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!