presidente da Câmara de Turismo da Bahia de Todos os Santos, Moyses Cafezeiro, apoia a criação da Cidade da Música, no Parque de Exposições. Há um projeto neste sentido do ex-secretário de Turismo do Estado da Bahia e presidente do Instituto Pensar, Domingos Leonelli, através de uma Parceria Público Privada (PPP). O local abrigaria shows e produção cultural. A intenção é transformar o local num polo de produção cultural, com estúdios e outras atividades da economia criativa.
“Leonelli está certo. Todo o trade turístico concorda com a sua proposta. Ele sempre esteve atento às nossas demandas. Juntou-se com o trade para tentar fazer bons negócios para o setor”, frisou.
Segundo ele, “o atual governo estadual não dá muita atenção ao turismo. Como, por exemplo, a questão do Centro de Convenções. Que seria em diversos locais, mas não aconteceu. O trade turístico não teve conquistas na atual gestão. Não concordamos com a venda do Parque de Exposições. O governador deveria rever essa questão e apoiar a ideia da Cidade da Música. Todo o trade turístico incentiva isso”, disse Cafezeiro.
Para Cafezeiro, Rui Costa deveria rever também a questão da Bahiatursa. “Foi um órgão que era exemplo para o mundo na questão da promoção do turismo. É lamentável o que aconteceu. O órgão foi completamente enterrado”, avaliou.
Dentre 32 eventos realizados no Parque de Exposições, 29 foram da área musical. E apenas três de agropecuária.