segunda-feira 23 de dezembro de 2024
Foto: Bruno Concha/Secom
Home / NOTÍCIAS / Médicos defendem adiamento de volta às aulas na Bahia
domingo 30 de janeiro de 2022 às 07:56h

Médicos defendem adiamento de volta às aulas na Bahia

NOTÍCIAS


Mas, às vésperas da volta às aulas de forma presencial, a partir de segunda-feira (31), o contexto epidemiológico é outro. Segundo o jornal Correio, a Bahia teve, na semana passada, a maior taxa de transmissão desde o início da pandemia – 4,36 no dia 19. É o chamado fator RT, que indica que cada 100 pessoas com covid-19 poderiam infectar outras 436. Segundo os cientistas, o ideal é que esse índice fique sempre abaixo de um, porque significaria um arrefecimento da pandemia.

Ao mesmo tempo, a vacinação contra covid-19 ainda encontra desafios com as crianças. Mesmo quem já recebeu alguma dose não teve tempo hábil para completar o esquema vacinal. Na Bahia, a campanha com crianças só começou no último dia 15. No estado, apenas 3,3% da população de 5 a 11 anos está com a primeira dose, enquanto o índice chega a 23% em Salvador.

Assim, o retorno dos estudantes deve ocorrer em meio a diferentes situações individuais. Há desde famílias apreensivas em enviar os filhos às aulas – tanto pelo aumento de covid-19 quanto por não terem completado a imunização com a segunda dose – a professores inseguros com a exposição. Em muitas escolas, não está previsto também o ensino híbrido, como aconteceu até o ano passado. Na maioria delas, há o entendimento de que não é possível exigir comprovante de vacinação, o que tem feito crescer a apreensão com relação aos ‘pais antivacina’.

Veja também

Como são as ceias de Natal pelo Brasil

Peru se consolidou nos últimos anos como um prato tradicional no Natal brasileiro. No entanto, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!