O ex-atleta vai assumir cargo na Secretaria Municipal do Trabalho, Esportes e Lazer (Semtel)
O medalhista olímpico Edvaldo Valério mudou de função na prefeitura de Salvador e vai assumir cargo na Secretaria Municipal do Trabalho, Esportes e Lazer (Semtel).
Segundo publicação no Diário Oficial do Município desta terça-feira (23), o ex-nadador deixa o posto de assessor chefe I que ocupava no gabinete do vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis, e será Gerente na Semtel, que tem como titular o marido da deputada federal Dayane Pimentel (PSL), Alberto Pimentel (PSL).
Na secretaria, o cargo comissionado de Valério será de Grau 57, nível quatro, conforme publicou o Bnews.
O ex-nadador passou a trabalhar na prefeitura de Salvador para auxiliar na gestão da Arena Aquática da cidade, inaugurada em dezembro do ano passado. O local, que fica na orla da Pituba, abriga a piscina olímpica municipal. Na época, Bruno Reis ainda não era secretário e tinha sob a batuta a coordenação de projetos sociais de Salvador, caso da Arena.
O ex-atleta foi o primeiro negro medalhista olímpico da natação brasileira. Ele conquistou o bronze no revezamento 4×100 livre, nas olimpíadas de 2000, em Sidney, na Austrália.