O vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB) se prepara para um novo desafio na política. A partir de janeiro, o parlamentar vai assumir o comando da Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda do Estado (Setre), no lugar do colega de partido, Davidson Magalhães, que vai para Brasília.
Reeleito em outubro para o seu segundo mandato na Câmara Municipal de Salvador, Vasconcelos, junto com os outros 42 vereadores eleitos, foi diplomado nesta quarta-feira (18), em cerimônia que aconteceu no Teatro SESC Casa do Comércio. Ao Bnews, ele falou sobre a expectativa com a nova missão.
“Estou muito honrado com o convite feito pelo governador Jerônimo e também pelo meu partido PCdoB, em conjunto com o movimento sindical, os movimentos populares que nos possibilitaram assumir esse novo desafio. Estou me preparando para essa nova tarefa a partir de janeiro”, comentou em entrevista a Lucas Pacheco e Anderson Ramos, do BNews.
Aina ao portal BNews, Vasconcelos disse quais serão as suas prioridades como chefe da pasta. “Nós vamos dar continuidade àquilo que tem avançado na área de trabalho, emprego, renda e esportes, na política de qualificação profissional, economia solidária, na pauta do artesanato, que temos eventos grandiosos no estado que vão acontecer inclusive com repercussão nacional e internacional no próximo ano, assim como na política pública de atração de novos investimentos para gerar novas oportunidades para o nosso povo e também com uma atuação destacada na área do esporte que é uma pauta que o nosso mandato tem feito”, projetou.
“Nós vamos dar continuidade a esse trabalho com o olhar de que a Bahia tem avançado e que nós podemos, através de uma política pública eficaz, trazer mais oportunidades para o nosso povo, tanto na área do trabalho, como na área do esporte. Vou seguir nessa missão acreditando que temos uma equipe muito qualificada para dar continuidade ao belo trabalho do atual secretário Davidson Magalhães, mas também impulsionando novos momentos para a gente poder ter ainda mais investimentos nessas áreas e também políticas públicas que chegam em todos os municípios do estado”, pontuou.