segunda-feira 24 de fevereiro de 2025
Os emedebistas Renan Calheiros, Baleia Rossi e Simone Tebet Arquivo
Home / NOTÍCIAS / MDB tenta emplacar nome na Agricultura
sexta-feira 16 de dezembro de 2022 às 17:53h

MDB tenta emplacar nome na Agricultura

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O deputado Sergio Souza (MDB-PR) passou a ser cotado nos últimos dias para assumir o Ministério da Agricultura no governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em meio a tratativas de Lula com os partidos aliados, a expectativa segundo Mariana Carneiro, do Estadão, agora é que a vaga seja ocupada por um emedebista.

O deputado Hildo Rocha (MDB-MA) também tenta se cacifar para assumir a vaga. Foi cogitado que o posto fosse oferecido a Simone Tebet (MDB-MS), mas ela sinalizou não ter interesse, além de enfrentar resistência no setor.

Sergio Souza está no final do mandato como presidente da Frente Parlamentar Agropecuária (FPA) e agrada a bancada ruralista.

Até o início da semana, o senador Carlos Fávaro (PSD-MT) era tido como principal nome para assumir a Agricultura. Ele seria a indicação do PSD no Senado. Já o senador Alexandre Silveira (PSD-MG) entraria na cota pessoal de Lula para comandar a Infraestrutura.

De acordo com pessoas que participam das negociações, no entanto, não haveria espaço para duas indicações do PSD no Senado. O presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), bateu o pé para que Silveira, seu aliado, seja o indicado da sigla.

Enquanto Fávaro tem mais quatro anos de mandato como senador, Silveira ficará sem cargo a partir de janeiro.

O impasse no PSD fez com que se abrisse espaço para negociações em torno do Ministério da Agricultura por outros partidos.

Veja também

Justiça eleitoral abre ação contra deputado Mário Frias por fake news sobre Lula; parlamentar pode ficar inelegível

A Justiça de São Paulo recebeu a denúncia oferecida pelo Ministério Público Eleitoral e abriu …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!