Segundo a coluna de Igor Gadelha, do portal Metrópoles, o MDB planeja usar a ministra do Planejamento, Simone Tebet, na campanha à reeleição do atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, em 2024. Ambos são filiados ao partido.
Segundo revelaram caciques emedebistas, a ideia é levar Tebet à capital paulista durante a campanha para ajudar Nunes na disputa com Guilherme Boulos (PSol-SP), candidato apoiado por Lula.
Na visão de dirigentes do MDB, a presença de Tebet no palanque de Nunes pode ajudar a passar a imagem de que o atual prefeito de São Paulo é de centro, e não de direita.
Para emedebistas, a ministra seria hoje a terceira personalidade política mais influente do país, atrás apenas de Lula e de Bolsonaro. Na eleição presidencial de 2022, ela ficou em terceiro lugar.
O MDB ressaltou ainda conforme Igor Gadelha, que, em nenhuma hipótese, Tebet dividirá o palanque de Nunes com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao mesmo tempo.
Como mostrou o colunista, aliados do prefeito dizem que Bolsonaro não deve participar de eventos ao lado de Nunes. Especialmente após as investigações sobre as joias.