Nesta última quarta-feira (29) o presidente estadual do MDB, Alex Futuca, e o presidente da Câmara de Vereadores de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), percorreram diversos municípios do interior para articular o avanço da sigla no interior. O objetivo é lançar o maior número possível de candidatos a prefeito.
Eles passaram por Ubatã, Ipiaú, Barra do Rocha e Ibirataia. Os emedebistas conversaram com diversos candidatos a vereador e lideranças desses municípios.Essa é a segunda etapa da articulação do partido. Antes, a sigla conseguiu filiar diversos moradores durante as incursões pelas cidades.
O MDB contabiliza, até o momento, 50 pré-candidatos a prefeito. No entanto, a meta é dobrar e renovar a sigla, seguindo as recomendações do presidente nacional Baleia Rossi.
O partido quer assumir o protagonismo no estado conforme publicou o BNews, para construir formas de chegar a 2022 fortalecido, quando pretenderá chegar em postos mais altos.
Em Salvador, Geraldo articulou a chapa proporcional. A estimativa é que pelo menos três cadeiras sejam garantidas. O presidente da Câmara ainda terá seu destino definido e tudo depende se irá compor á a chapa majoritária com Bruno Reis (DEM) na disputa pela prefeitura.
Futuca irá anunciar suas apostas nos próximos dias. Uma das grandes possibilidades conforme publicou o BNews, é que ele saia candidato à prefeito de Ibirataia.