Uma reunião do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), com a cúpula do MDB, até a próxima semana, irá pôr fim a reforma do secretariado municipal. Depois da conversa, ficará definido que o vice-prefeito da capital baiana, Bruno Reis (DEM), será o novo secretário municipal de Infraestrutura (Seinfra).
Bruno substituirá Almir Melo, que foi indicado pelo MDB para a pasta. O destino de Almir ainda é incerto. Com a ida do vice para Seinfra, também vai haver mudança na Superintendência de Obras Públicas (Sucop), que é um braço direito da secretaria.
Atualmente, sob a batuta de Orlando Castro, a Sucop passará a ser ocupada por um nome técnico indicado por Bruno Reis.
O nome será de fora da gestão, mas ainda é mantido em segredo. Orlando é considerado um nome técnico, mas é ligado ao deputado federal Lúcio Vieira Lima (MDB).
Única indefinição permanece sobre a Secretaria de Ordem Pública (Semop). Indicado por Paulo Câmara (vereador e deputado estadual eleito) e Antonio Imbassahy (deputado federal não reeleito), ambos do PSDB, Marcus Passos pode deixar a pasta, apesar do desejo dele de ficar, segundo publicou o Bahia Notícias.
De acordo com aliados, Neto quer aproveitar Passos, mas acha injusto o PSDB ficar com duas secretarias (Semop e a de Educação) tendo reduzido o número de deputados federais de três para um. Especula-se que Passos pode virar subsecretário e a Semop ficar com outro nome.