Com aval de Kassab, que preside a sigla, os deputados federais Cezinha de Madureira (PSD-SP) e Marco Bertaiolli (PSD-SP) têm auxiliado de acordo com o colunista Igor Gadelha, do Metrópoles, Tarcísio de Freitas na área política. Ligado à Assembleia de Deus Madureira, Cezinha também tem ajudado o ex-ministro da Infraestrutura com os evangélicos.
Outro nome do PSD que colabora com Tarcísio é o empresário e ex-ministro Guilherme Afif Domingos. Assessor especial do ministro da Economia, Paulo Guedes, Afif atuará como o coordenador do plano de governo do ex-titular da Infraestrutura do governo Jair Bolsonaro.
Temer, por sua vez, autorizou o ex-deputado Marcelo Barbieri (MDB-SP) a também ajudar Tarcísio. Barbieri é um dos nomes mais cotados para assumir a coordenação-geral da campanha do ex-ministro. Para isso, porém, deverá se licenciar do MDB, que oficialmente apoiará a reeleição do governador Rodrigo Garcia (PSDB).
Tarcísio e Barbieri se conhecem desde o governo Temer, quando ambos trabalharam no Palácio do Planalto. O primeiro atuava como secretário do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI). O segundo era secretário de Relações Institucionais do governo.
Aliados do ex-ministro da Infraestrutura dizem que ele mantém conversas regulares diretamente com Kassab e Temer. Como a coluna já noticiou, embora tenha lançado um pré-candidato próprio do PSD ao governo de São Paulo, Kassab aposta na vitória de Tarcísio.