O presidente do MDB na Bahia, Alexsandro Futuca, assumiu a presidência a menos de um ano e já simbolizou mudanças significativas na sigla.
Segundo apurou o #Acesse Política, Futuca buscou fortalecimento e a volta da ampla participação na política Baiana. “A nossa ideia agora é fortalecer o partido, trazer aqueles prefeitos, aqueles vereadores que já votam muitas vezes com deputado federal, deputado estadual do MDB, mas hoje estão em outras siglas ou querendo entrar. É interessante que a gente possa tá convidando, possa tá conversando, está reforçando o nosso quadro. Essa eleição vai ser importantíssima, nessa eleição, a primeira vez nós não teremos coligações proporcionais. Então o interior do estado tem que tá fortalecido, o partido tem que tá fortalecido tanto no interior quanto na capital, até visando depois as eleições de 2022”, disse o chefe estadual.
Ele recebeu na sede do MDB em Salvador, representantes da cidade de Ribeira do Pombal, o prefeito Ricardo Maia e a presidente do MDB Cecília Rodrigues. Sobre as eleições no próximo ano em Salvador, onde há uma aliança entre o MDB e outros partidos, pode existir a possibilidade de a legenda indicar candidato à prefeitura. “É muito precoce pra se falar nas eleições de 2020, mas todos os partidos estão se movimentando e o MDB, é claro, como todos os partidos, deseja, sim, tá participando. E a criação do nosso grupo mostrou isso”, finaliza Futuca.