Segundo Henrique Brinco, do jornal Tribuna, agora foi a vez do MDB da Bahia abrir um processo contra o União Brasil, partido do pré-candidato à prefeitura de Salvador, Bruno Reis. O partido acusa o gestor de propaganda antecipada em um vídeo promocional da Prefeitura de Salvador.
A sigla argumenta que a propaganda foi elaborada com o “único intuito de propagar a imagem do seu pré-candidato a prefeito do município de Salvador/BA, em detrimento da divulgação de agendas e projeções partidárias do União Brasil”.
“Da verificação do conteúdo publicitário, destaca-se ainda, que a agremiação partidária vale-se do espaço do partido para divulgar aspectos pessoais do pretenso candidato, abordando-se mais suas realizações, do que propriamente as propostas e os programas partidários, sendo que, como dito alhures, todo o discurso é narrado na primeira pessoa”, destacou.
O MDB também anexou a decisão judicial que retirou uma propaganda do partido em que o pré-candidato Geraldo Júnior, adversário de Bruno em Salvador, também aparecia em destaque. O partido pede que a propaganda seja imediatamente recolhida sob pena de multa diária em valor não inferior a R$ 1.000,00.
Vitória da Conquista
O União Brasil ingressou ontem com uma representação no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) com uma ação contra o MDB por conta de uma nova inserção partidária.