segunda-feira 23 de dezembro de 2024
Foto: Reprodução/4oito.com.br
Home / JUSTIÇA / MDB acusará Lula de “feminicídio” se convenção de Tebet for judicializada
sexta-feira 22 de julho de 2022 às 19:40h

MDB acusará Lula de “feminicídio” se convenção de Tebet for judicializada

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


A cúpula do MDB já prepara um contra-ataque político, caso a ala lulista da sigla entre na Justiça segundo o jornalista Igor Gadelha, contra a realização da convenção virtual que deve oficializar a candidatura da senadora Simone Tebet (MS) ao Palácio do Planalto.

A ideia da direção da legenda de acordo com o colunista do portal Metrópoles, é investir no discurso de que o ex-presidente Lula comete um “feminicídio” político, ao atuar junto a setores do MDB para rifar a candidatura da senadora à Presidência este ano.

“Se eles judicializarem, vamos dizer que o Lula está cometendo uma tentativa de feminicídio, ao querer matar a candidatura da única mulher candidata a presidente”, afirmou à coluna um influente dirigente emedebista.

Para esse cacique do MDB aliado a Tebet, se o candidato da sigla fosse o ex-presidente Michel Temer, “duvido que fariam isso”. “Estão querendo inviabilizar a candidatura dela por uma questão de gênero”, critica.

A convenção de Tebet está marcada para 27 de julho. A ala lulista do MDB, porém, tenta adiar o evento para 5 de agosto, prazo limite estabelecido pelo TSE, e fazer com que seja presencial.

Veja também

CNJ afasta juiz suspeito de comprar fazenda de R$ 30 milhões com propina

O ministro Mauro Campbell Marques, corregedor do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), órgão que fiscaliza o Poder Judiciário, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!