sábado 23 de novembro de 2024
Foto: Divulgação/Arquivo
Home / NOTÍCIAS / MBL condiciona permanência em novo partido ‘União Brasil’ a candidatura de Arthur do Val ao Governo de SP
quarta-feira 6 de outubro de 2021 às 17:42h

MBL condiciona permanência em novo partido ‘União Brasil’ a candidatura de Arthur do Val ao Governo de SP

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O MBL acompanha com atenção o desenrolar da fusão entre DEM e PSL, especialmente as rusgas pelo diretório paulista. O movimento tem como prioridade absoluta segundo a coluna Painel da Folha, a campanha de Arthur do Val (Patriota-SP), o Mamãe Falei, para o governo do estado e havia começado migração para o PSL, mas agora aguarda os próximos passos para saber o que fazer.

Milton Leite e seus filhos comandam o DEM em SP, pretendem ter o controle da nova sigla no estado e têm preferência por apoiar Rodrigo Garcia (PSDB). Caso seja essa a equação vitoriosa, o MBL terá que procurar outra legenda.

Kim Kataguiri (DEM), por exemplo, diz que só continuará no novo partido se Arthur do Val tiver a legenda para disputar o governo do estado. O mesmo vale para cerca de 20 outros candidatos que o MBL deverá lançar em 2022, como o vereador Rubinho Nunes (PSL), para deputado federal, e Renato Battista, deputado estadual.

A família Leite diz que não existe qualquer chance de o novo partido apoiar Arthur do Val (Patriota-SP) para o governo de SP.

Veja também

Por que se diz que eleição no Uruguai é ‘a mais chata’ do mundo neste ano (e por que isso é invejável)

Esqueça os protestos contra o sistema e os alertas de ameaças à democracia que circulam …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!