Kylian Mbappé tentou, entrou para a história das Copas do Mundo, mas não conseguiu sair com o título. Após uma bela atuação na final do Mundial, o jovem francês marcou três vezes e se tornou apenas o segundo jogador a marcar um hat-trick na decisão do torneio. De quebra, o jovem de 23 anos ainda terminou como artilheiro da competição. A matéria é de Gabriel Lima, do Metrópoles.
Antes dele, somente Geoff Hurst, pela Inglaterra, em 1966, havia marcado três gols em uma final de Copa do Mundo. Naquela ocasião, os Three Lions levantaram o troféu ao vencer por 4 x 2. Em 2022, Mbappé não saiu com o título, mas marcou duas vezes no segundo, um de pênalti e outro golaço de voleio, e ainda anotou outro tento da marca da cal na prorrogação.
Com 23 anos de idade, Kylian Mbappé chegou à sua segunda final de Copa do Mundo e já desponta como um dos grandes craques do mundo da bola. Em 2018, na Rússia, o então jovem jogador foi protagonista, marcou gol na final contra a Croácia. Agora, em 2022, foi vice-campeão e ainda saiu como artilheiro.
Apesar disso, o camisa 10 foi superado por outro gênio da bola: Lionel Messi. Com dois gols na final e um Mundial irreparável, o recordista em bolas de ouro ficou com o título e conquistou a última página que faltava em sua história com a bola no pé.