O flagrante de desrespeito com à população, com a distribuição proibida pelo prefeito por causa da cor vermelha
Em visita a Secretaria de Saúde de Ibirapitanga, o vereador Nego de Antônio Máximo (PP) encontrou um lote de máscaras, que não foram distribuídas a população da cidade. No vídeo, da denúncia, o edil questiona o porque da não distribuição e é tratado de maneira hostil pelos funcionários da referida secretaria.
Na oportunidade, o vereador afirmou questões políticas para a não distribuição das máscaras, já que o candidato da oposição faz campanha, com a cor das máscaras doadas pelo Governo do Estado da Bahia. É uma verdadeira irresponsabilidade, do poder público municipal, com a população mais carente e desassistida. “Quem mais sofre com isso é a população, sobretudo neste período da pandemia. São quase 5 mil máscaras que deixaram de ser distribuídas, enquanto isso os números só crescem em nosso município”, afirmou.
De acordo com a última atualização, no site oficial da Prefeitura Municipal de Ibirapitanga, do dia 25 de outubro, existem 14 casos ativos na cidade. Ao todo foram 715 casos confirmados desde o início da pandemia, com 10 óbitos. Entretanto, as testagens foram interrompidas pela secretaria no período das eleições, o que leva a crer que os números são maiores, do que os divulgados.