quarta-feira 22 de janeiro de 2025
Foto: Antonio Cruz / Agência Brasil
Home / NOTÍCIAS / Marisa Letícia desconfiava da fidelidade Lula, aponta biografia
sábado 8 de fevereiro de 2020 às 12:50h

Marisa Letícia desconfiava da fidelidade Lula, aponta biografia

NOTÍCIAS


De acordo com publicação do Jornal Folha de São Paulo, a biografia “Marisa Letícia Lula da Silva”, escrita pelo jornalista Camilo Vannuchi, revela que a ex-primeira-dama Marisa Letícia seria uma mulher atormentada pelo ciúme que sentia do marido Luiz Inácio Lula da Silva, e frequentemente desconfiava dele. A biografia aborda a vida da esposa do ex-presidente – morta aos 66 anos, vítima de um AVC.

Ainda segundo a publicação, uma série de episódios controversos da vida do casal são reveladas. Vannuchi descreve que, ainda no início do casamento, Marisa destruiu um disco do cantor Raul Seixas que o marido havia levado para casa. Lula, na ocasião, disse que um amigo havia emprestado o álbum, mas ela não acreditou.

Em outra ocasião ela se irritou ao ver uma foto de Lula sendo beijado por uma militante. O jornalista diz que conforme Lula ganhava destaque no noticiário, a desconfiança de Marisa cresceu. Certa vez a ex-primeira dama cogitou se divorciar de Lula após o marido chegar em cada de madrugada após pegar carona com uma jovem.

“Dias depois, Marisa entrou sozinha no escritório de um advogado de sua confiança”, diz Camilo. O defensor, contudo, recusou o caso. Disse que não trabalhava com separação e a desencorajou Marisa de seguir com a ideia.

O livro também revela que a esposa de Lula acreditava que o marido a traia com uma funcionária da Presidência da República chamada Rosemary Noronha. Em 2012, uma operação da Polícia Federal apontou que Noronha havia se aproveitado do cargo para fazer negócios particulares. A denúncia também ventilava a hipótese de ela ser amante do petista.

O autor do livro diz que a ex-primeira-dama nunca se manifestou sobre o episódio – uma vez que o jornalista não teve a oportunidade de entrevistar Marisa. Ela não chegou a conceder a primeira entrevista para o projeto em virtude da morte da biografada. O jornalista entrevistou Lula, seus filhos e uma centena de outras pessoas para escrever o livro.

Veja também

Dívida pública é pior do que se pensava, mas projeção é positiva, diz diretora do FMI em Davos

A diretora-executiva adjunta do Fundo Monetário Internacional (FMI), Gita Gopinath, afirmou, nesta quarta-feira (22), que …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!