Visivelmente incomodado com as recentes investidas de Ronaldo Carletto e do Avante sobre prefeitos do PP pela Bahia, o deputado federal e presidente estadual do partido, Mário Negromonte Jr., alfinetou conforme Lula Bonfim e Eduardo Dias, do BNews, o ex-correligionário e disse que não atua com venda de “ilusões”.
Uma coisa é certa: eu faço política com muito pragmatismo e com muita verdade. Não vai ser de Mário Negromonte Jr., deputado federal, e nem do presidente do PP, que vai vender ilusões, prometer coisas que não pode cumprir. O Progressistas todo mundo conhece. Tem o presidente da Câmara dos Deputados, hoje está trabalhando para compor com o presidente Lula, desde FHC vem trabalhando para ajudar na governabilidade e é buscado por todos os governos para ajudar”, disse o deputado
Negromonte ainda completou sua opinião sobre o Avante. “O que vou falar do Avante? Ronaldo Carletto saiu do nosso partido, foi para lá, eu não sei quanto de fundo partidário ele tem, quantos deputados federais têm, nós temos 49. De nós, o que a gente espera, é trabalho. O partido tem história em cada município. Posso falar para o Avante é que ele possa ter sucesso e agente vai caminhar o nosso caminho e fazer o PP crescer, respeitando o espaço de todos, com muita ética”, pontuou.
O presidente do PP também falou sobre a situação de um membro do partido que tem tomado atitude desertoras: o deputado federal Neto Carletto, sobrinho de Ronaldo.
Neto Carletto tem um compromisso com o partido, de permanecer votando com o partido. Se na janela ele quiser ser candidato por outro partido, eu vou falar uma coisa que meu pai me ensinou: ‘Partido não pode ter nem ferrolho e nem fechadura. O Progressistas está aberto para quem quiser entrar e sair”, afirmou