quarta-feira 5 de fevereiro de 2025
Foto: PMI/Divulgação/Arquivo
Home / ELEIÇÕES 2024 / Mário Alexandre se pronuncia sobre desistência de Jabes Ribeiro em disputar prefeitura de Ilhéus
domingo 14 de julho de 2024 às 07:37h

Mário Alexandre se pronuncia sobre desistência de Jabes Ribeiro em disputar prefeitura de Ilhéus

ELEIÇÕES 2024, NOTÍCIAS


O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre (PSD), se manifestou após a retirada da pré-candidatura de Jabes Ribeiro ao pleito municipal de 2024. Em entrevista neste último sábado (13) ao programa Frequência Política, o chefe do Executivo Municipal lamentou a decisão e exaltou o trabalho feito pelo ex-prefeito.

“Um candidato que trabalhou muito, fez muito e me solidarizo. Isso aqui é uma perda para a democracia, porque a gente faz sempre as conversas de forma democrática. Jabes foi prefeito da cidade por quatro anos. Experiência política fora do comum, tem que ser respeitado, porque têm história e conhece a cidade”, disse Mário Alexandre.

Rumores sobre a possível saída de Jabes da disputa começaram a circular na sexta-feira (12). Para o BNews, o então pré-candidato afirmou estar em negociações com o grupo político para decidir o seu futuro nas eleições.

Em nota enviada ao BNews, Jabes alegou que a “direção do Progressistas municipal solicitou uma reunião com a Frente Ampla, para comunicar oficialmente essa decisão e construir a melhor estratégia para as eleições que se aproximam”.

“Ouvi as principais lideranças políticas dos partidos aliados que me apoiam, analisei a atual conjuntura política, ouvi minha família e tomei, certamente, a decisão mais adequada para o presente cenário de Ilhéus. O tempo e os prazos da legislação eleitoral exigem decisões rápidas. As convenções se aproximam e é preciso organizar as campanhas majoritárias e proporcionais. Os Partidos do governo tendem a se unir no município, por força da política estadual. Não interessa ao governo um enfrentamento, aqui em Ilhéus, entre o PT de Wagner, Jerônimo e Rui e o PSD de Otto Alencar, afinal isso pode repercutir nas eleições de 2026”, acrescenta.

Veja também

Trump retira EUA de órgãos de direitos humanos da ONU

Na ocasião da visita do premiê de Israel, presidente dos EUA decreta saída americana do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!