domingo 22 de dezembro de 2024
Marinha e Polícia Federal interceptam veleiro carregado com haxixe
Home / NOTÍCIAS / Marinha e Polícia Federal interceptam veleiro carregado com mais de 600 kg de drogas
quarta-feira 29 de setembro de 2021 às 09:30h

Marinha e Polícia Federal interceptam veleiro carregado com mais de 600 kg de drogas

NOTÍCIAS


A Polícia Federal e a Marinha do Brasil interceptaram e apreenderam um navio veleiro com mais de 600 quilos de haxixe na costa brasileira. Dois italianos foram presos e levados para a sede da Polícia Federal em Natal. O navio ficou atracado na Base Naval da capital potiguar.

Segundo a PF, o navio foi interceptado na madrugada do último domingo (26) a cerca de 180 quilômetros de Fernando de Noronha. O veleiro Lamia, que tem bandeira do Panamá, estava carregado com 632,65 kg de haxixe.

Os dois tripulantes italianos foram presos em flagrante e levados para a PF na madrugada desta quarta-feira (29), minutos após o navio-patrulha da Marinha e o veleiro apreendido atracarem em Natal.

Navio-Patrulha Oceânico “Araguari” conduziu veleiro até o Porto de Recife com apoio da Capitania dos Portos de Pernambuco Crédito: APF João Barconi / Comunicação Social da Polícia Federal

De acordo com a polícia, a interceptação do veleiro Lamia ocorreu com autorização das autoridades panamenhas. A embarcação teria partido do continente europeu com a droga.

Ainda segundo a PF, a operação seria resultado da troca de informações entre agentes da PF, de agências estrangeiras, e da Marinha.

Somente este ano, a Polícia Federal no Rio Grande do Norte e a Marinha do Brasil participaram de outras duas grandes apreensões de drogas em alto-mar. A primeira ocorreu em 14 de fevereiro, quando foram apreendidas 2,2 toneladas de cocaína na costa pernambucana. A segunda, em 16 de junho, quando 4,3 toneladas de haxixe foram encontradas a bordo de um veleiro, a 426 km de Recife.

Veja também

Policial morto por criminosos achou que fuzil deles era ‘arma de gel’ e a ação fosse uma ‘brincadeira’; veja vídeo

As armas de gel, réplicas que usam bolinhas de gel como munição, se tornaram uma …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!