A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, segue internada em um hospital de Brasília, com suspeitas de gripe. O quadro de saúde dela foi descrito como “clinicamente estável”, de acordo com o último boletim médico divulgado na noite desta última terça-feira (14).
“Informamos que o quadro de saúde da ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, é clinicamente estável, sem sinais de gravidade e com exames laboratoriais e radiológicos sem alterações”, diz o comunicado da Unidade Lago Sul do Hospital Brasília.
Marina Silva deu entrada no hospital nesta segunda-feira. Conforme o boletim médico, a ministra apresenta “sintomas sugestivos de síndrome gripal e permanece em acompanhamento clínico”.
Antes de ser internada, ainda na segunda-feira, Marina se encontrou em uma reunião com o vice-chanceler da Alemanha e ministro da Economia e Ação Climática, Robert Habeck. Após o encontro, os dois iriam falar com a imprensa, mas o evento acabou sendo cancelado porque a ministra se sentiu indisposta.
“Com sintomas de gripe, a ministra Marina Silva cancelou a agenda na tarde desta segunda-feira (13/3) e foi internada em Brasília para realização de exames. Testes para covid e dengue deram negativo. A ministra está bem e segue em observação, seguindo orientação médica”, escreveu a assessoria da ministra em seu perfil oficial no Twitter, ainda na segunda-feira.