Marina Silva publicou um artigo em seu blog, na última terça-feira (12), para rebater a fala desdenhosa de Ricardo Salles sobre o seringueiro e ativista Chico Mendes, que foi assassinado em 1988 no quintal de casa.
A ex-ministra disse que o ministro do Meio Ambiente do governo Jair Bolsonaro “não sabe da relevância de Chico Mendes por motivos óbvios: não é ambientalista e é desinformado”.
“Chico faz parte do Panteão da Pátria e é reconhecido mundialmente. Apesar da ignorância de Salles, a luta de Chico permanece viva!”, escreveu Marina.
O Ministro do Meio Ambiente não sabe da relevância de Chico Mendes por motivos óbvios: não é ambientalista e é desinformado. Chico faz parte do Panteão da Pátria e é reconhecido mundialmente. Apesar da ignorância de Salles, a luta de Chico permanece viva! https://t.co/SMAoSLiXSL
— Marina Silva (@MarinaSilva) February 12, 2019
Entenda
Na segunda-feira (11), Ricardo Salles foi ao programa Roda Viva, da TV Cultura, e disse não conhecer Chico Mendes e questionou a relevância do ativista acreano “neste momento”. Vale ressaltar que Mendes tem reconhecimento internacional, inclusive por parte da ONU, pela sua luta em defesa do meio ambiente.