sexta-feira 22 de novembro de 2024
Evento de oficialização do apoio do Solidariedade à candidatura de Lula Youtube/Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Marília Arraes reencontra Lula, após ser abandonada pelo petista
terça-feira 3 de maio de 2022 às 12:34h

Marília Arraes reencontra Lula, após ser abandonada pelo petista

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Em evento desta terça-feira (3) para oficialização do apoio do Solidariedade à candidatura de Lula (PT), em São Paulo, contou com a presença da deputada federal Marília Arraes. Na última semana, a parlamentar viu segundo a Veja subir no telhado o possível endosso do ex-presidente à sua campanha ao governo de Pernambuco.

A ex-petista, que tem usado e abusado da imagem de Lula na sua pré-campanha, fez questão de divulgar um vídeo anunciando sua presença. Embora o ex-presidente tenha decidido apoiar Danilo Cabral (PSB) ao Executivo pernambucano, por um acordo entre as siglas, a relação com a neta de Miguel Arraes não parece ter sido estremecida.

“O presidente Lula já chegou, está aqui ao nosso lado. Vamos simbora, que a gente vai mudar Pernambuco, mudar o Brasil”, declarou, exibindo o ex-presidente.

Também discursaram os senadores Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Omar Aziz (PSD-AM), protagonistas da CPI da Covid, e o deputado Marcelo Ramos (PSD-AM).

Depois do climão desencadeado pelas vaias recebidas por Paulinho da Força durante ato das centrais sindicais, há duas semanas, o cacique do Solidariedade decidiu manter para esta terça o apoio oficial da legenda à candidatura de Lula e do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB) à Presidência.

‘Com Solidariedade e Lula a gente muda o Brasil’ é o mote da aliança.

Paulinho chegou a ameaçar cancelar o evento após as vaias — ele, que participava virtualmente, ficou magoado porque ninguém da cúpula petista foi ao microfone para defendê-lo dos ataques.

No dia seguinte, Lula chamou o presidente do Solidariedade para conversar — disse que não tinha nada a ver com a hostilidade do público e reforçou a importância da aliança entre os dois partidos.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!