quinta-feira 21 de novembro de 2024
Foto: Reginaldo Ipê / CMS
Home / NOTÍCIAS / Maria Marighella propõe suspensão de ações judiciais de despejo
quarta-feira 24 de fevereiro de 2021 às 18:01h

Maria Marighella propõe suspensão de ações judiciais de despejo

NOTÍCIAS, POLÍTICA


A vereadora Maria Marighella (PT) defendeu, através do Projeto de Indicação nº 79/2021, que a Prefeitura de Salvador suspenda ações judiciais e extrajudiciais que impliquem em despejos de famílias e integrantes de movimentos sociais e famílias ocupantes de imóveis que pertençam ao município e suas concessionárias.

Na matéria, a vice-líder do PT na Câmara Municipal propõe que a administração municipal se abstenha de promover a desocupação de seus bens, interrompa programas e projetos que envolvam despejos e remoções e instale uma comissão de negociação e acompanhamento das situações que garanta os direitos sociais dos ocupantes.

“Esperamos dos entes públicos, num contexto de emergência sanitária, uma atuação garantidora de direitos. Não cabem contradições como a que acontece na comunidade de Tororó, ameaçada de despejo pela própria Prefeitura”, argumentou.

Segundo a vereadora, o seu projeto foi construído em diálogo com movimentos da cidade, como a Articulação do Centro Antigo de Salvador. Resulta também da carta-compromisso da Campanha Despejo Zero, que reúne diversos movimentos sociais do direito à moradia e à cidade em todo o Brasil para evitar despejos durante a pandemia.

Mapeamento

A Campanha Nacional Despejo Zero mapeou que entre março e 31 de agosto do ano passado, 6.373 famílias e, ao menos, 18.840 pessoas foram despejadas das suas moradias, mesmo com as orientações referentes aos cuidados de higiene e ao distanciamento social da Organização Mundial da Saúde.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!