sexta-feira 10 de janeiro de 2025
María Corina Machado ostenta a bandeira venezuelana durante o ato em Chacao, ao lado de Caracas, pouco antes da captura - Foto: Juan Barreto/AFP
Home / Mundo / MUNDO / María Corina Machado é presa após tiros disparados, diz oposição na Venezuela
quinta-feira 9 de janeiro de 2025 às 17:58h

María Corina Machado é presa após tiros disparados, diz oposição na Venezuela

MUNDO, NOTÍCIAS


Depois de 133 dias na clandestinidade, a líder opositora María Corina Machado saiu às ruas e participou nesta quinta-feira (9) de um protesto multitudinário em Chacao, na tarde desta quinta-feira, na região metropolitana de Caracas. Fontes da oposição contaram ao Correio que a ex-deputada foi “sequestrada” pelo regime de Nicolás Maduro depois que tiros foram disparados contra a motocicleta que a levava. O piloto que conduzia a moto ficou ferido.

Os primeiros relatos indicam que María Corina caiu da moto, em meio aos disparos, e foi capturada por policiais, aparentemente sem ferimentos. A operação de captura contou com a participação de 20 agentes sobre motocicletas e drones. A manifestação convocada pela oposição ocorre na véspera da data prevista para a posse de Nicolás Maduro e de Edmundo González, o opositor autoproclamado vencedor das eleições de 28 de julho de 2024.

Às 17h06 desta quinta-feira, Edmundo González enviou um recado ao regime de Maduro, por meio da rede social X. “Como presidente eleito, exijo a libertação imediata de María Corina Machado. Aos corpos de segurança que a sequestraram, lhes digo: não brinquem com fogo”, escreveu o opositor.

Veja também

SESI Bahia amplia vagas no Ensino Médio para o ano letivo de 2025

Região Metropolitana de Salvador e Teixeira de Freitas vão expandir a oferta de vagas de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!