terça-feira 21 de janeiro de 2025
Foto: Valdemiro Lopes
Home / HOMENAGEM / Marcelo Sacramento é homenageado pela Câmara de Salvador
quarta-feira 22 de maio de 2024 às 07:55h

Marcelo Sacramento é homenageado pela Câmara de Salvador

HOMENAGEM, NOTÍCIAS


A Câmara Municipal de Salvador homenageou o vice-presidente do jornal Tribuna da Bahia, Marcelo Sacramento, com a Medalha Thomé de Souza, uma das mais importantes honrarias da Casa. A insígnia foi concedida em sessão solene na noite de segunda-feira (20). O vereador Duda Sanches (União) foi o autor do projeto de resolução que possibilitou a condecoração.

Conforme Marcelo Sacramento, advogado e empresário, receber a honraria da Câmara representa uma emoção muito grande, pois sempre dedicou sua carreira a Salvador. O projeto de resolução que possibilitou a outorga da Medalha Thomé de Souza foi aprovado pelos vereadores por unanimidade.

“Eu fiquei orgulhoso com essa Comenda, porque, de fato, minha relação com Salvador, mesmo tendo percorrido o Brasil e o exterior, sempre teve como base, como porto seguro, Salvador”, afirmou o homenageado.

Marcelo Sacramento acrescentou: “Eu vivi aqui desde que nasci, sempre trabalhei por Salvador e fiz tudo o que pude para promover o nome da nossa cidade. Tento traduzir e mostrar em discurso o quanto sou soteropolitano e o quanto essa honraria me qualifica e me deixa honrado”.

Ele ainda destacou que a Medalha Thomé de Souza carrega uma simbologia ainda maior por se tratar do fundador da capital baiana, em 29 de março de 1549. “Foi quem construiu a cidade, o primeiro governador enviado pelos portugueses, e plantou aqui a semente da Salvador que vivemos hoje, com as mesmas características”, observou.

Outro ponto enfatizado foi o crescimento de Salvador a partir da base construída pelos portugueses. “Com a força, a forma e a característica do povo negro, dos pretos e dos pardos, dos portugueses, um pouco dos índios que aqui ficaram, e toda essa miscigenação que nasceu naquele momento. Ela evolui, cresce e chega aos dias de hoje, e, ao olharmos para a história, vemos como aquilo que foi construído, lá atrás, por Thomé de Souza, cresceu, prosperou e deu muitos frutos”, destacou.

Acompanharam a outorga da honraria os vereadores Paulo Magalhães Júnior (União), Maurício Trindade (PP), Roberta Caires (PDT) e Téo Senna (PSDB). Também estiveram presentes na sessão solene presidida pelo vereador Duda Sanches, o deputado estadual Alan Sanches (União), o ex-vereador Alberto Braga, além de amigos, parentes e autoridades municipais e estaduais.

Veja também

Congresso possui 55 vetos para analisar no retorno das atividades legislativas

Após retomar os trabalhos em fevereiro o Congresso Nacional vai precisar se debruçar sobre 55 …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!