domingo 22 de dezembro de 2024
O jornalista Leão Serva — Foto: Globonews
Home / ELEIÇÕES 2024 / ‘Marçal continuou a provocar Datena’ após levar cadeirada, diz mediador do debate
segunda-feira 16 de setembro de 2024 às 14:21h

‘Marçal continuou a provocar Datena’ após levar cadeirada, diz mediador do debate

ELEIÇÕES 2024, NOTÍCIAS


O jornalista Leão Serva, mediador do debate entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo promovido pela TV Cultura na noite deste domingo (15), disse que o candidato Pablo Marçal (PRTB) continuou provocando José Luiz Datena (PSDB) após ser agredido.

“A gente apartou os dois. O Marçal continuou provocando o Datena.. Na verdade, houve uma separação dos dois e, depois que eles estavam separados, Datena começou a contar aquela história: ‘minha sogra morreu por conta desse episódio’. O Marçal segue dizendo algo assim: “vem aqui”, alguma coisa assim. Depois ele muda o discurso e fala: ‘seu ditador, seu ditador'”, disse Serva ao Estúdio i nesta segunda-feira (16).

O encontro, organizado pela TV Cultura, foi temporariamente interrompido após o incidente, mas retomado sem a presença dos dois candidatos. Datena foi expulso e Marçal se retirou após dizer que não tinha condições de continuar.

Marçal foi levado para o Hospital Sírio-Libanês assim que deixou o estúdio e o boletim médico diz que ele sofreu traumatismo na região do tórax à direita e em punho direito, sem maiores complicações associadas.

Serva diz ainda que após os candidatos terem sido apartados, avisou ao assessor de Datena que ele seria retirado e que Marçal seria punido. ” O Datena queria que eu voltasse ao ar e então pedisse a retirada dele, e o Marçal disse que ia embora.”

Marçal fez menção a deixar o debate, mas mudou de ideia e disse que não iria se retirar. Antes de o programa voltar a ser transmitido, Marçal disse que não tinha condições de continuar.

O Datena já tinha saído. O Marçal voltou para o púlpito dele, passou alguma coisa muito rápida no púlpito, como quem está se preparando. Todos estavam se preparando para voltar ao ar. Então ele desistiu e passou por mim com uma cara de quem estava com dores, segurando as costelas, e disse: “eu realmente não tenho condições, vou embora”.
Sem os dois candidatos envolvidos na briga, o mediador consultou os assessores dos demais candidatos para saber se queriam continuar ou encerrar o debate. Optaram por continuar.

Antes de ir embora, teve uma pequena discussão, porque eles queriam interromper o debate. A assessoria dele veio me dizer que eu deveria encerrar o debate. Bom, saíram e começamos. Foi mais ou menos isso.

Veja também

Aliados aconselham Arthur Lira a rejeitar ministério de Lula

O futuro político do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), tem sido alvo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!