segunda-feira 23 de dezembro de 2024
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Manifestações do dia 15 de março pode ser cancelado devido ao coronavírus?
sábado 29 de fevereiro de 2020 às 06:59h

Manifestações do dia 15 de março pode ser cancelado devido ao coronavírus?

NOTÍCIAS


Apesar das teorias conspiratórias das redes sociais, há, sim, preocupação de autoridades de saúde do governo federal e dos Estados quanto às manifestações do dia 15 de março em defesa de Jair Bolsonaro e contra o Congresso.

Segundo o jornal Estado de SP, o próprio Henrique Mandetta já alertou sobre os riscos das aglomerações na transmissão do coronavírus. Por enquanto, porém, não está no horizonte recomendar à população não aderir aos atos. As incertezas quanto à doença e a polarização da sociedade exigem cautela redobrada, disse à Coluna uma dessas autoridades.

“O Ministério da Saúde informa que, neste momento, não há evidências de circulação do vírus no País. Assim, não é possível afirmar que o Covid-19 será espalhado em manifestações”, diz nota da pasta enviada à Coluna.

O governo de SP, Estado com o maior número de casos suspeitos, também não pretende recomendar aos residentes na capital que evitem participar do ato na Paulista.

Segundo publicou o Estadão, um dos atenuantes de riscos no caso dos atos é o fato de eles ocorrerem ao ar livre, em amplos espaços. Porém, ainda é preciso acompanhar com atenção a provável evolução do número de casos no País.

Uma das teorias conspiratórias propagadas nas redes diz que os atos do dia 15 foram convocados, na verdade, pela esquerda para espalhar o coronavírus no Brasil e, assim, desestabilizar o governo.

Veja também

Mucio vence conciliação e pode deixar Defesa sem resolver orçamento de militares

Após ter conquistado a conciliação da cúpula das Forças Armadas com o presidente Lula da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!