sábado 1 de março de 2025
Foto: Reprodução/Ag. Brasil
Home / DESTAQUE / Mandetta criará gabinete de crise na Saúde no combate ao coronavírus
quinta-feira 2 de abril de 2020 às 13:21h

Mandetta criará gabinete de crise na Saúde no combate ao coronavírus

DESTAQUE, NOTÍCIAS


O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, decidiu criar um gabinete de crise interno na pasta para organizar e agilizar decisões de sua equipe no combate ao novo coronavírus.

Segundo o G1 publicou, Mandetta quer organizar as tarefas com foco em três áreas: assistência, logística e vigilância.

A ideia do ministro é dar “fluxo de decisões” para implementar rapidamente medidas, preparando o país para o pico de casos do coronavírus.

Caberá ao técnico designado pelo gabinete detectar, por exemplo, a região no país que precisa de leitos ou uma cidade que, em surto, precisa de mais vigilância.

Hoje, oficialmente, só há o gabinete de crise interministerial, comandado pela Casa Civil.

Na linha de frente do combate ao vírus, o Ministério da Saúde ainda não havia definido o organograma da equipe na gestão específica da crise. Por isso, o ministro da Saúde decidiu criar o gabinete específico na pasta.

A assessoria do Ministério da Saúde informou conforme o G1, que o gabinete de crise interno será criado por uma portaria, que ainda está sendo finalizada.

Veja também

CNJ afasta mais um magistrado suspeitos de envolvimento em fraude milionária na Eletrobras

Mauro Campbell, à frente da Corregedoria Nacional de Justiça, determinou nesta última sexta-feira (28) o …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!