Os deputados estaduais, ambos eleitos com votação expressiva, começaram a ser especulados para presidencia da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). O atual presidente da casa, Adolfo Menzes (PSD) foi reeleito como o terceiro mais votado no Estado e pretende continuar à frente da Casa, conforme publicou o site BNews.
Um outro nome que pretende entrar na disputa é o da parlamentar mais votada na eleição estadual: Ivana Bastos. Ela conseguiu 114.778 votos, pouco mais de 7 mil a mais do que os 107.747 conquistados por Adolfo Menezes, que foi o terceiro mais votado. Alex da Piatã ficou no segundo lugar e é outro quadro peessedista.
Para Adolfo Menezes, ainda é cedo para falar no assunto porque a eleição para o Governo da Bahia ainda precisa ser definida. Jerônimo Rodrigues (PT) enfrenta ACM Neto (União Brasil) depois de vencer no primeiro turno e ficar a cerca de 40 mil votos de liquidar a fatura logo no 1º round.
“É uma conversa que ainda depende de outros fatores porque ninguém faz política sozinho. Tenho o desejo de ser reeleito, sim. Mas preciso do apoio do grupo e só pretendo conversar sobre o assunto na hora certa”, disse Adolfo Menezes em rápida conversa com o BNews.
Ivana Bastos vê a presidência como um sonho e diz que está à disposição do grupo há 8 anos.