segunda-feira 23 de dezembro de 2024
Foto: Secom/PMC
Home / NOTÍCIAS / Mais duas praças são requalificadas na costa de Camaçari
quinta-feira 7 de maio de 2020 às 16:04h

Mais duas praças são requalificadas na costa de Camaçari

NOTÍCIAS


Atenta as necessidades da sede e costa do município, a Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), segue com obras estruturantes que visam ofertar bem-estar e mais qualidade de vida ao cidadão que mora e trabalha no município. Com esta perspectiva, espaços em desuso, que eram subutilizados, estavam abandonados ou ofereciam insegurança às comunidades estão sendo transformados com obras de requalificação. Desta vez, os trabalhos seguem nas localidades de Jauá e Monte Gordo.

A Praça do Campo dos Artistas, localizada na Rua do Recôncavo, em Jauá, recebe a obra em uma área de intervenção de aproximadamente 1.350 metros quadrados. O projeto compreende requalificação da área no entorno do campo, com instalação de bancos, parque infantil e equipamentos de ginástica, além da ampliação da cobertura do vestiário existente.

Com 500 metros quadrados, o projeto da Praça do Campo de Cascalheira, localizada na Rua Indaiatuba, em Monte Gordo, compõe a revitalização do entorno do campo com pavimentação em piso intertravado, um quiosque aberto, bancos e paisagismo.

De acordo com técnicos da Seinfra, na Praça do Campo dos Artistas já foram concluídos os serviços de pavimentação em piso intertravado, ampliação do telhado do vestiário, parque infantil, instalação dos equipamentos de ginástica e bancos. No espaço, estão em andamento os serviços de revitalização do vestiário existente e de paisagismo.

Já em Cascalheira de Monte Gordo foram finalizados a pavimentação em piso intertravado e passeio, instalação de bancos e execução do quiosque. As obras seguem com serviços de paisagismo.

A gestão continua com dezenas de obras em espaços urbanos, e como medida de priorizar o conforto da população, não abre mão do plantio de árvores, uma ferramenta fundamental para resgatar o equilíbrio de projetos arquitetônicos com paisagens naturais, que visam proporcionar uma convivência mais harmônica e saudável.

Veja também

“Sober shaming”: o constrangimento causado a quem não bebe

Apesar dos conhecidos problemas causados pelo álcool, muitas vezes quem para de beber sofre pressão …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!