sábado 16 de novembro de 2024
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Mais de cem mil baianos não voltaram ao SAC para buscar documentos
sábado 31 de julho de 2021 às 07:18h

Mais de cem mil baianos não voltaram ao SAC para buscar documentos

NOTÍCIAS


São exatamente 107.902 documentos guardados entre 37 postos SAC no Estado da Bahia. Para se ter uma ideia, deste total, são 39.795 Carteiras de Identidade e 28.735 Carteiras de Habilitação (CNH) que precisam ser apenas retiradas pelos proprietários.

Para buscar o documento o procedimento é simples. Basta agendar o atendimento através do SAC Digital e se dirigir à unidade onde foi feita a solicitação no dia marcado. O abandono de documentos nos postos gera problemas operacionais, além de prejuízo para os cidadãos, que já pagaram pelo serviço.

Entre os postos da capital e Região Metropolitana de Salvador (RMS), o SAC Barra possui o maior montante de documentos represados (6.840), seguido pelo SAC Bela Vista (6.671), e SAC Comércio (5.253). Nas unidades do interior da Bahia, o maior número de documentos represados cabe ao posto SAC Vitória da Conquista II (6.310), em seguida Feira de Santana II (4.502), e depois Barreiras, com 4.071

A diretora Operacional do SAC, Nilza Rios, destaca problemas de armazenamento que esse montante acarreta nos postos. “É preciso criar espaços nas unidades para guardar esses documentos, além de disponibilizar funcionários para fazer a guarda e organizar. Então, é fundamental que o cidadão vá ao posto buscar o seu documento”, salientou. O RG, após seis meses represado na unidade, é incinerado. A CNH é represada pelo tempo do seu prazo de validade.

Para ter acesso ao SAC Digital e agendar a retirada do documento, é só baixar o aplicativo ou digitar o endereço www.sacdigital.ba.gov.br na internet. Para outras informações, a Secretaria da Administração (Saeb) disponibiliza o site institucional do SAC e o call center: (71) 4020-5353 (ligação de celular) ou 0800 071 5353 (ligação de fixo).

Veja também

Compra do voto por R$ 2 mil põe em xeque eleição em cidade de 35 mil habitantes

Um caso de compra do voto de uma única eleitora de Barra do Bugres (MT), a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!