Mais de 5.300 funcionários dos correios nos EUA foram atacados por cães enquanto tentavam entregar correspondência em 2022, de acordo com o Serviço Postal dos EUA, o USPS revelou o número na quinta-feira passada em seu ranking nacional de mordidas de cachorro antes da “Semana Nacional de Conscientização sobre Mordidas de Cachorro”.
No topo da lista de estados com mais mordidas de cachorro estava a Califórnia. Em 2022, houve 675 incidentes de trabalhadores dos correios sendo atacados por cães no estado durante o trabalho – acima dos 656 do ano anterior.
O USPS disse que muitos desses ataques vieram de cães cujos donos afirmavam regularmente: “meu cachorro não morde”.
A Diretora Sênior de Segurança e Saúde Ocupacional do USPS, Linda DeCarlo, disse que um cachorro que morde um carteiro geralmente é rotulado como um “’cachorro bom’ que não havia se comportado de maneira ameaçadora anteriormente”.
“Em 2022, muitos cães agressivos afetaram a vida de nossos funcionários enquanto entregavam correspondências”, disse DeCarlo. “Por favor, ajude-nos a reduzir esse número sendo um dono de animal de estimação responsável que protege seu cachorro enquanto entregamos correspondências.”