sábado 23 de novembro de 2024
Home / NOTÍCIAS / Mais de 2 mil eleitores podem ter seus títulos cancelados em município baiano
sexta-feira 18 de outubro de 2019 às 08:08h

Mais de 2 mil eleitores podem ter seus títulos cancelados em município baiano

NOTÍCIAS


O prazo para o recadastramento biométrico do município acaba no próximo dia 31 de outubro

Os eleitores do município de Piraí do Norte, pertencente à 151ª Zona Eleitoral, que ainda não realizaram o recadastramento biométrico, obrigatório para as eleições de 2020, precisam regularizar a situação o quanto antes. Isto porque, de acordo com o BioMaps – aplicativo para monitoramento online da biometria , mais de 2 mil cidadãos ainda não atenderam a convocação da Justiça Eleitoral.

O prazo para o recadastramento biométrico do município acaba no próximo dia 31 de outubro. Porém, dos 6.370 eleitores convocados, apenas 63,74% (4.060) realizaram o procedimento.Em Piraí do Norte, o posto de atendimento da biometria funciona no SAC Municipal, localizado na Rua Almirante Barroso, s/n, Centro, das 8h às 12h,de segunda a sexta. O atendimento no posto é feito exclusivamente por ordem de chegada.

O eleitor de Piraí do Norte também possui a alternativa de atendimento no cartório eleitoral, localizado no município de Gandu, na Rua Manoel Libânio da Silva, nº 66, Centro, das 08h às 14h, de segunda a sexta. Para alavancar o atendimento, a partir do próximo dia 21 de outubro, o horário de funcionamento do cartório será estendido, passando para das 8h às 17h. Além disso, um mutirão deverá ser realizado nos dias 19, 20, 26 e 27 de outubro (sábados e domingos), com atendimento das 9h às 13h.

Agendamento

Os serviços do cartório eleitoral de Gandu podem ser agendados pelo site (www.agendamento.tre-ba.jus.br), telefone 0800 071 6505 ou whatsapp (71-3373-7223). Para agendar, o número do título será solicitado ao eleitor. Caso não possua a inscrição eleitoral ou não saiba o número, deverá ser informado número de CPF, data de nascimento e nome completo dos pais. O cidadão também pode cadastrar telefone e e-mail. Esses últimos dados são importantes para que o eleitor receba confirmação e lembretes acerca do agendamento.

Prejuízos

O cidadão que não fizer o recadastramento dentro do prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral terá o título cancelado e estará sujeito a uma série de implicações previstas pelo artigo de número 7 do Código Eleitoral (Lei nº 4.737, de 15 de julho de 1965). Entre os prejuízos estão: impossibilidade de obtenção de empréstimos em instituições públicas, dificuldade para tirar ou renovar o passaporte, não tomar posse em concurso público, ser impedido de renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo, entre outros.

Veja também

Após extensa agenda em Londres, Débora Régis diz: “Vamos tirar a cidade do atraso”

A prefeita eleita de Lauro de Freitas, Débora Regis (União Brasil), retorna nesta sexta-feira (22) …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!