domingo 22 de dezembro de 2024
Home / DESTAQUE / Mais de 11 milhões de baianos vão às urnas neste domingo
domingo 2 de outubro de 2022 às 06:49h

Mais de 11 milhões de baianos vão às urnas neste domingo

DESTAQUE, ELEIÇÕES 2022, NOTÍCIAS


Chegou o grande momento. Neste domingo (2), 11 milhões eleitores da Bahia estão aptos e devem ir às urnas para eleger quem os representará nos próximos anos para os cargos de presidente da República, governador, deputado federal e deputado distrital.  A votação ocorre das 8h às 17h e, segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), a expectativa é de que a apuração seja encerrada poucas horas após o fechamento das seções.

Com isso, os preparativos para as eleições de 2022 seguiram conforme o planejado. No sábado (1º), zonas e seções eleitorais foram preparadas e instaladas para receber a população baiana.

Segurança

Com objetivo de garantir a integridade dos eleitores, órgãos da Justiça e da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) montaram um esquema especial para hoje. Milhares de policiais vão trabalhar nos locais de votação. O planejamento conta com a Polícia Militar (PMBA), a Polícia Civil (PCBA), a Polícia Federal (PF), e apoio do Corpo de Bombeiros (CBMBA) e Departamento de Trânsito (Detran-BA).

Drones, carros, motos e helicópteros estarão pelo estado para auxiliar no policiamento e na fiscalização das eleições. De acordo com a PF, os drones sobem a até 400m e têm câmeras com zoom suficiente para identificar suspeitos, placas de veículos, entrega de santinhos e situações que englobam crimes eleitorais, podendo ser vistos em alta resolução.

Mobilidade e comércio

No trânsito, o fluxo permanece normal nas vias da capital baiana.

Quem pretende chegar às zonas eleitorais de transporte público pode respirar aliviado, pois será gratuito em Salvador

O comércio funcionará normalmente a critério de cada empresa, no entanto estabelecimento deverá garantir que os funcionários possam votar. Os shopping abrem as portas das 14h às 20h.

Veja também

Albânia fechará o TikTok, confirma primeiro-ministro Edi Rama

O primeiro-ministro da Albânia, Edi Rama, anunciou neste sábado (21) que o governo fechará a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!