terça-feira 2 de julho de 2024
Foto: Reprodução
Home / DESTAQUE / Mais de 10 mil eleitores podem ter títulos cancelados na Bahia
terça-feira 15 de outubro de 2019 às 11:24h

Mais de 10 mil eleitores podem ter títulos cancelados na Bahia

DESTAQUE, NOTÍCIAS


Segundo o TRE-BA, cerca de 12 mil eleitores dos municípios baianos de Utinga e Bonito, a 402 km e 428 km de Salvador, respectivamente, podem ter seus títulos cancelados. Os eleitores devem comparecer ao cartório e fazer o recadastramento biométrico para evitar o cancelamento dos títulos. Nas duas cidades, o prazo para a biometria é 18 de fevereiro de 2020.

Em Utinga, são 42% de eleitores que precisam regularizar sua condição. Já em Bonito, o percentual é de 55%. Com o título cancelado, o eleitor terá dificuldade de acesso a programas sociais, além de ficar impedido de emitir passaporte, tomar posse em cargo público ou renovar matrícula em instituições de ensino.

Os serviços da Justiça Eleitoral podem ser agendados pelo site Agendamento TRE, por telefone (0800 071 6505) ou whatsapp (71 3373-7223). É necessário apresentar documento oficial de identificação com foto, comprovante de residência atual e o título de eleitor (se o tiver). Para homens com idade entre 18 e 45 anos que, além de fazer a biometria, irá solicitar o primeiro título de eleitor, é necessário levar também um documento que comprove a quitação junto a Justiça Militar.

Veja também

‘Negociações estão avançadas para regulamentação da reforma tributária’, diz Pedro Lupion

O presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado federal Pedro Lupion (PP-PR), afirmou que …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!