A produção de grãos na Província de Heilongjiang, no nordeste da China, conhecida como o “celeiro de grãos” do país, atingiu cerca de 77,88 bilhões de quilos em 2023, representando 11,2% do total do país, mostraram dados oficiais nesta segunda-feira.
A produção anual de grãos de Heilongjiang está no primeiro lugar do país há 14 anos consecutivos, com um crescimento da produção de 252 milhões de quilos em relação ao ano passado, de acordo com o Departamento Nacional de Estatísticas.
Sua área de plantio totalizou 14,74 milhões de hectares, representando 12,4% do total do país.
As inundações afetaram algumas culturas no verão, mas a proporção da área cultivada afetada foi bastante pequena, limitando assim os danos. A colheita resultou de culturas com crescimento acima da média em comparação aos anos anteriores, de acordo com o departamento provincial de agricultura e assuntos rurais.
Os agricultores ganharão mais este ano, graças à safra e ao aumento dos preços do arroz, observou Liu Chun, presidente da Cooperativa de Máquinas Agrícolas Modernas dos Campos de Arroz do Nordeste, com sede na cidade de Fujin.