Os modelos de câmeras propostos, a forma como a tecnologia é aplicada, os resultados garantidos com a implementação do Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública, bem como a segurança da informação foram temas discutidos no segundo dia do TicTalk. O maior evento tecnológico em prol da segurança pública da Bahia segue ao longo de toda a quarta-feira (30).
A atuação das tecnologias de câmeras inteligentes, que apontam semelhança com foragidos da Justiça, prendeu a atenção dos espectadores durante palestra da Hikvision, parceira da Teletalk.
De acordo com o diretor da Teletalk, Antônio Leite Junior, a presença da empresa no TicTalk foi importante para contribuir e levar para os integrantes da pasta o que há de mais inovador em soluções tecnológicas para cidades seguras.
“Possuímos uma parceria mais que importante com a SSP, através da gestão fibra ótica utilizada pela pasta. Trazer esse nosso material para perto de outras áreas da segurança pública é ainda mais importante”, disse.
As novas possibilidades da investigação criminal moderna e a construção de uma cultura data driven – responsável pela tomada de decisões estratégicas utilizando a ciência de dados e a inteligência de mercado – foram temáticas trazidas por integrantes das polícias Civil e Militar, respectivamente.
No final da manhã, uma medalha simbólica da Superintendência de Gestão Tecnológica de Organizacional (SGTO) foi entregue pelo chefe da unidade, coronel Marcos Oliveira, ao secretário da SSP, Ricardo César Mandarino.