Acamada aos 100 anos, a mãe de Pelé, Celeste Arantes, recebeu segundo o Pleno News a notícia da morte do filho nesta terça-feira (3), pouco antes do cortejo fúnebre do rei do futebol passar em frente à casa onde ela reside. Coube a uma de suas filhas, Maria Lúcia do Nascimento, e à neta, Kelly Nascimento, comunicar o falecimento.
Apesar de tomar conhecimento da partida do filho, dona Celeste seguiu dentro de um dos quartos de sua casa e não acompanhou a passagem do cortejo. Familiares tinham dúvidas sobre dar a notícia para a mãe do jogador em razão do estado de saúde da idosa.
– Eles conversavam pelo telefone e ficou por isso mesmo – declarou Maria Lúcia ao jornalista Roberto Cabrini, sobre o relacionamento de Celeste e Pelé nos últimos dias de vida do ex-atleta.
A irmã de Pelé, por outro lado, acompanhou do terraço junto de outros familiares a passagem do carro dos bombeiros com o caixão onde jaz o corpo de Pelé. Ela demonstrou estar emocionada e recebeu homenagens.
A casa de dona Celeste foi a última parada do corpo do ex-craque antes do sepultamento, marcado para às 12h, no Memorial Necrópole Ecumênico. A cerimônia é reservada para familiares e amigos íntimos.
Pelé foi velado durante cerca de 24 horas no estádio da Vila Belmiro, por onde passaram mais de 200 mil pessoas para se despedirem do rei do futebol. Ele faleceu na última quinta-feira (29) após lutar contra um câncer de cólon.