sexta-feira 24 de janeiro de 2025
Foto: Divulgação/Arquivo
Home / NOTÍCIAS / Mãe de ACM Neto “entra de cabeça” na eleição do filho para governador, revela jornal
sexta-feira 13 de maio de 2022 às 07:17h

Mãe de ACM Neto “entra de cabeça” na eleição do filho para governador, revela jornal

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Assim como fez na eleição de 2012, quando ACM Neto (União Brasil) foi eleito pela primeira vez prefeito de Salvador, Maria do Rosário – mãe do ex-gestor – tem segundo o jornal Tribuna, “entrado de cabeça” na eleição do filho para governador da Bahia.

O evento do projeto batizado de “Mobiliza Bahia”, que aconteceu nesta semana no Centro de Convenções de Salvador, a fim de atrair apoiadores para a campanha de ACM Neto, foi organizado por ela.

“O Mobiliza Bahia é uma rede de mobilização, engajamento, acreditando que a Bahia pode mais. Estamos engajando todos aqueles que acreditam que a Bahia pode mais, que querem uma Bahia melhor, mais desenvolvida, mais próspera, com reais oportunidades. Essa rede hoje já consta só em Salvador com mais ou menos 6 mil integrantes. Todos muito atuantes. A gente registra inclusive com fotos todas as reuniões que já tivemos desde março para cá. Não é algo que tenha sido criado recente”, disse Maria do Rosário à Tribuna.

Maria do Rosário abandonou a psicologia para cuidar da carreira política do ex-prefeito. “Eu sempre acompanhei a trajetória de ACM Neto, desde quando ele se lançou pela primeira vez candidato a deputado federal, que já tem mais ou menos uns 20 anos e sempre atuei na verdade como colaboradora, pois acredito que todos nós, de fato, podemos, de alguma forma, contribuir”, afirmou ela.

Em entrevista à Folha na eleição de 2012, contou que os primeiros contatos com a política surgiram nas eleições do sogro, o ex-senador Antonio Carlos Magalhães, que define como “homem bastante afetuoso”. Ela disse ainda que o “legado do avô é muito forte” para ACM Neto.

Na eleição de 2018, Rosário queria que ACM Neto fosse candidato a governador. Na época, a família se dividiu porque o pai, o empresário ACM Júnior, queria que o filho encerrasse o mandato como prefeito de Salvador, o que acabou acontecendo. “Eu sempre vi um grande potencial em Neto para enfrentar novos desafios, mas ele acertadamente cumpriu o seu mandato até o fim na prefeitura. Hoje, eu sei que está infinitamente mais preparado para governar o nosso estado. Ele se preparou para isso esses anos todos”, afirmou.

Dona Rosário, como é conhecida, critica os governos do PT. “A gente sabe que a Bahia vem perdendo esse protagonismo (no cenário nacional), e vem sendo, infelizmente, manchete de muita coisa negativa. Principalmente, nas áreas fundamentais na vida de todo mundo que é a saúde, educação e segurança pública”, afirmou.

Veja também

Bracell Papéis oferece vagas de emprego para a unidade de Feira de Santana

O início de 2025 será de oportunidades de trabalho para os profissionais que desejam entrar …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!