O presidente francês, Emmanuel Macron, celebrou o apoio do ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva, por meio de publicações em uma rede social na última quinta-feira (21). Na reta final para o segundo turno da eleição presidencial francesa, Macron – que concorre à reeleição contra a candidata da extrema direita Marine Le Pen – retuitou a sequência de mensagens postadas por Lula em francês.
O presidente francês, Emmanuel Macron, celebrou o apoio do ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva, por meio de publicações em uma rede social nesta quinta-feira (21). Na reta final para o segundo turno da eleição presidencial francesa, Macron – que concorre à reeleição contra a candidata da extrema direita Marine Le Pen – retuitou a sequência de mensagens postadas por Lula em francês.
Em seus posts, Lula convocou os eleitores a “derrotarem a extrema direita” no domingo (24) e considerou que Macron é aquele que “melhor encarna os valores democráticos e humanistas”. O líder de esquerda publicou: “É fundamental derrotar a extrema direita e sua mensagem de ódio e preconceito. Isso é o que os democratas de diferentes matizes de todo o mundo desejam e esperam”.