A aguardada luta de boxe entre o youtuber Jake Paul e o ex-campeão mundial dos pesos pesados, Mike Tyson, foi reprogramada para o dia 15 de novembro no AT&T Stadium, em Dallas. Originalmente marcada para 20 de julho, a luta foi adiada devido a problemas de saúde enfrentados por Tyson.
Segundo informações do Notícias ao Minuto Brasil, a revanche tão esperada entre Katie Taylor e Amanda Serrano pelo título unificado dos superleves também foi remarcada para a mesma data e servirá como a principal preliminar.
Nakisa Bidarian, cofundadora da Most Valuable Promotions, em comunicado, afirmou que a equipe trabalhou com todas as partes envolvidas para reagendar esta luta monumental para uma data que garanta que Jake Paul e Mike Tyson estejam totalmente preparados, com tempo de treinamento igual, além de permitir que o evento seja mantido no estádio AT&T durante a temporada dos Cowboys, time de futebol americano.
A nova data da luta Paul-Tyson é surpreendente, pois é numa sexta-feira, ao invés de um sábado, que é o dia comum para grandes eventos de boxe. No entanto, com o Dallas Cowboys recebendo o Houston Texans em 18 de novembro para o “Monday Night Football”, uma luta na sexta-feira permitirá que o estádio tenha tempo para se preparar para o jogo dos Cowboys.
A data original em julho estava livre da temporada da NFL e enfrentou pouca competição com as finais da NBA concluídas e o futebol universitário ainda a um mês do início. No entanto, Tyson teve um surto de úlcera durante um voo de Miami para Los Angeles em 26 de maio que exigiu atenção médica. O ex-boxeador foi forçado a adiar a luta após exames, quando os médicos exigiram que ele limitasse seu treinamento nas semanas seguintes até que sua condição melhorasse.
Tyson, de 57 anos, em um comunicado, afirmou: “Embora tenhamos que adiar a luta, retomarei os treinos em breve. Embora tenhamos uma nova data, o resultado será o mesmo, não importa quando lutarmos. Jake Paul será nocauteado”.
Tyson celebrará seu 58º aniversário em 30 de junho. A diferença de idade entre Tyson e Paul quando entrarem no ringue será de 31 anos, a maior da história do boxe profissional. Também se passarão mais de 19 anos desde a última vez que Tyson lutou como profissional. Paul, de 27 anos, lutará pela primeira vez desde que derrotou o desconhecido Ryan Bourland no primeiro round, em março.
A luta Paul-Tyson será transmitida ao vivo pela Netflix e sancionada como luta profissional, com os resultados afetando seus cartéis profissionais. A luta será disputada no peso pesado e está prevista para oito rounds de dois minutos.
Os ingressos comprados anteriormente serão válidos para 15 de novembro. Aqueles que não puderem comparecer à data remarcada terão direito a reembolso no ponto de compra original até 8 de julho.