Ex-aliado de Bolsonaro e hoje desafeto do presidente, o deputado federal Alexandre Frota (Pros-SP) terá nesta quinta-feira (10) segundo a colunista Bela Megale, seu primeiro encontro com Lula (PT). Frota faz grupo de mais de cerca de 40 parlamentares que se reúne com o presidente eleito no CCBB, em Brasília, onde trabalha a equipe de transição de governo.
— Nunca estive pessoalmente com Lula. Vou assistir a reunião dele. Lula fez em um dia o que o Bolsonaro não fez em quase quatro anos. Juntou todas as instituições e teve uma atuação brilhante e democrática diante do Supremo Tribunal Federal, da Câmara e do Senado no sua primeira vina a Brasília — afirmou o parlamentar, que não se reelegeu para um novo mandado de deputado na Câmara.
Frota declarou voto em Lula durante campanha e disse que errou em 2018 ao apoiar Bolsonaro, mas afirmou que não busca espaço no novo governo.
— Não quero espaço no governo. Apenas estou apoiando e quero que Lula e as pessoas que ele escolher tenham sucesso para que o país melhore e volte a crescer. O meu futuro a Deus pertence. Vou reconstruir e ressetar minha vida — disse para Bela Megale.
Ao chegar no CCBB, simpatizantes de Lula tiraram fotos com o parlamentar, que coloca na conta de Bolsonaro sua derrota das urnas
— Ninguém sai impune do bolsonarismo.