sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Reprodução
Home / JUSTIÇA / Lula reclama ao STF que acesso a mensagens da Lava-Jato foi incompleto
quinta-feira 21 de janeiro de 2021 às 14:21h

Lula reclama ao STF que acesso a mensagens da Lava-Jato foi incompleto

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva encaminhou ao Supremo Tribunal Federal (STF) um ofício em que afirma conforme a coluna Radar, que as mensagens da Lava-Jato não foram integralmente compartilhadas pela Polícia Federal com os advogados.

O material apreendido no âmbito da chamada operação Spoofing consiste em mensagens hackeadas de integrantes do MPF no Paraná e do ex-juiz Sergio Moro. O compartilhamento dos dados hackeados foi determinado pelo ministro Ricardo Lewandowskiem no final do ano passado.

De acordo com os advogados de Lula, que começaram a analisar o material entregue pela PF na semana passada, a quantidade de arquivos fornecidos tem “volume bem inferior” aos  7 terabytes inicialmente informados.

A Lewandowski, os advogados do petista alegam que o Polícia Federal impôs filtros ao material entregue e analisou o material apreendido junto a um dos hackers. À época, a Spoofing atingiu outras quatro pessoas.

Por isso, a defesa do ex-presidente cobrou esclarecimentos do chefe da Divisão de Contrainteligência Policial da PF e quer que ele seja intimado a proceder  “com o compartilhamento integral dos arquivos arrecadados ao longo da Operação Spoofing”.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!