sexta-feira 22 de novembro de 2024
Lula um homem de Deus - Foto: Ricardo Stucker
Home / NOTÍCIAS / Lula pede ao STF que casse decisão de Curitiba que bloqueia seus bens
quinta-feira 18 de março de 2021 às 14:40h

Lula pede ao STF que casse decisão de Curitiba que bloqueia seus bens

NOTÍCIAS


A defesa de Lula entrou com reclamação no Supremo Tribunal Federal (STF) contra da a decisão do juiz da 13ª Vara Federal de Curitiba, Luiz Antonio Bonat, que conforme a coluna de Bela Megale, manteve o bloqueio de bens do ex-presidente ao determinar o envio para o Distrito Federal da ação que investiga supostas compra de um terreno para abrigar o Instituto Lula. Os advogados alegam que Bonat afronta o STF.

“O Juízo de Curitiba não poderia proferir uma nova decisão após ter sua incompetência reconhecida sem afrontar a autoridade da deliberação dessa Suprema Corte, por meio de decisão da fina lavra do e. Ministro Relator EDSON FACHIN”, escreveram os advogados Cristiano Zanin e Valeska Martins.

Na semana passada, Fachin declarou que a 13a Vara de Curitiba era incompetente para julgar ações de Lulu e anulou todas as condenações da Lava-Jato contra o ex-presidente proferidas pela justiça do Paraná.

No pedido, os advogados do petista pedem que a decisão de Bonat que mantém o bloqueio de bens do ex-presidente seja cassada.

“Requer-se seja cassada a decisão impugnada, determinando-se o cumprimento integral da decisão proferida pelo e. Ministro EDSON FACHIN aos 08.03.2021”, pedem os advogados na reclamação.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!