quarta-feira 20 de novembro de 2024
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Lula negocia formação de bancada informal no Senado com MDB, União Brasil e PSD para dar sustentação ao seu governo
quarta-feira 30 de novembro de 2022 às 07:15h

Lula negocia formação de bancada informal no Senado com MDB, União Brasil e PSD para dar sustentação ao seu governo

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O PT articula segundo a coluna Painel, da Folha, um bloco de sustentação no Senado junto com mais três partidos – MDB, União Brasil e PSD. Unidas, as quatro legendas terão 40 senadores em 2023, um a menos do que o necessário para aprovar uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC), por exemplo.

O PL, legenda de Jair Bolsonaro, terá a maior bancada do Senado com pelo menos 14 senadores a partir de 2023. O PSD, partido do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, terá 11 senadores e será a segunda maior bancada.

O MDB e o União Brasil formaram a terceira maior bancada, com dez senadores cada. O PT conseguiu a quarta bancada, com nove senadores confirmados.

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teve na noite de segunda-feira (28) uma reunião com parlamentares do MDB. Nesta terça-feira (29), esteve com os líderes do União Brasil Davi Alcolumbre (AP) e Elmar Nascimento (BA), e com parlamentares do PSD.

Veja também

Manutenção do acordo de delação de Mauro Cid vai depender do depoimento de hoje

Investigadores que estão na linha de frente da operação desta terça-feira (19) informaram ao blog de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!