Após decisão do Comitê de Direitos Humanos da ONU, que decretou a violação de seus direitos políticos, Lula (PT) estampa a capa da mais recente edição da revista Time, uma das mais respeitadas no mundo, que foi divulgada nesta quarta-feira (4).
A publicação diz que em seu “segundo ato”, Lula está retornando do “exílio político com a promessa de salvar a nação”.
“Saindo do exílio político como um cavaleiro branco, Lula afirma que pode salvar o Brasil desse pesadelo. Mas pode não ser mais o mesmo país que ele governou. Sua economia está se recuperando da pandemia, com inflação de dois dígitos e nenhum boom de commodities no horizonte. Uma crise política de seis anos dividiu amargamente a sociedade. As brechas geopolíticas que o Brasil já atravessou se ampliaram, e o Ocidente está em uma nova guerra quente e fria com a Rússia”, diz a publicação.
Na entrevista à publicação, Lula faz um comparativo da sua atual situação com a do jogador de futebol americano Tom Braddy, que é casado com a modelo brasileira Gisele Bündchen.
“Ele é o melhor jogador do mundo há muito tempo, mas em cada jogo, seus fãs exigem que ele jogue melhor do que no último jogo. Para mim, com a presidência, é a mesma coisa. Só estou correndo porque posso fazer melhor do que antes”, afirma.