Após o falecimento do cartunista Paulo Caruso, na manhã deste sábado (4), em São Paulo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi às redes sociais para lamentar o ocorrido.
Paulo Caruso foi um grande desenhista e cronista político, com uma criatividade inesgotável, retratou com talento e consciência o dia-a-dia que constrói nossa história recente. O seu traço veloz e seu humor já são parte da memória nacional.
— Lula (@LulaOficial) March 4, 2023
“Paulo Caruso foi um grande desenhista e cronista político, com uma criatividade inesgotável, retratou com talento e consciência o dia-a-dia que constrói nossa história recente. O seu traço veloz e seu humor já são parte da memória nacional”, escreveu o petista.
Caruso fazia parte da equipe do programa Roda Viva, da TV Cultura, e da revista Época, e era conhecido por inúmeros trabalhados na revista Istoé, no ‘O Pasquim’, além das charges políticas publicadas em jornais e revistas.
“(Paulo) contribuiu com seu talento na luta pela democracia e por um país com direito à liberdade de expressão. Meus sentimentos ao seu irmão, Chico, aos seus familiares, amigos e admiradores” completou o presidente.