Representantes do agronegócio que se reuniram com Lula e relatam na coluna de Guilherme Amado, que o ex-presidente prioriza questões ligadas à infraestrutura e busca sugestões sobre quais melhorias devem ser apresentadas em seu plano de governo.
O petista impressionou produtores de soja ao tratar das situações da BR-163 e dos portos do Arco Norte. Tanto a rodovia quanto os portos são fundamentais para o escoamento da produção de grãos.
A atenção que Lula dedica à infraestrutura tem como objetivo preparar um discurso que rivalize com a narrativa de Jair Bolsonaro. O presidente transformou o trabalho do ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, num dos pilares do governo. Bolsonaro usa por diversas vezes as obras concluídas pela pasta para vender a imagem de uma gestão competente.
Tarcísio goza de tamanho prestígio com Bolsonaro que foi escolhido para disputar o governo de São Paulo, o maior colégio eleitoral do país. O ministro nunca morou no estado, mas escolheu a cidade de São José dos Campos como domicílio eleitoral, porque a família de sua cunhada vive por lá.