O pré–candidatos à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT), escolheu a suíte presidencial do hotel Meliá de Brasília nos dois dias que passou na capital federal nesta semana, articulando apoio com políticos e participando de eventos públicos, relata o jornal o Estado de S. Paulo.
Segundo o veículo, a suíte tem 183 metros quadrados e é reservada na internet por uma diária de R$ 6 mil. O espaço tem dois quartos, duas salas, uma cozinha completa, dois banheiros, um lavabo, dois halls e uma sala de jantar para oito pessoas. Segundo o hotel, a suíte é destinada a hóspedes que irão se “sentir especiais” em Brasília.
Ainda de acordo com o veículo, a esposa do petista, a socióloga Rosângela da Silva, a Janja, se hospedou com Lula, e a conta do hotel deve sair do fundo partidário.
Ouvida pelo Estadão, a assessoria do PT informou que “providencia locais de hospedagem capazes de atender também a sua [de Lula] equipe de apoio e os dirigentes políticos que o acompanham em suas agendas, com instalações adequadas para receber convidados e realizar reuniões”.
“Todas as despesas relacionadas aos deslocamentos de seu presidente de honra são realizadas pelo PT conforme a lei e rigorosamente informadas à Justiça Eleitoral, que as divulga”, complementa a nota do PT.